Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

ame arquitetura | May 25, 2019

Scroll to top

Top

No Comments

5 restaurantes charmosos em Búzios

5 restaurantes charmosos em Búzios
amearquitetura

Búzios é puro charme! A cidade da Região dos Lagos, no Rio de Janeiro agrada a todos os gostos por ter muitas opções de praias, restaurantes, hotéis e vida noturna. Meus preferidos ficam na Orla Bardot, não só pela gastronomia em si, mas pela vista dos barquinhos ancorados, o por do sol e o vai e vem dos turistas. O clima da cidade é alegre, nosso espírito muda, a brisa do mar acalma e nos sentimos relaxados, entre um drink e outro a beira mar… Listei cinco dos mais requisitados!!! São eles (#topfive)

 

 

1- Bar do Zé

 

Bar do Zé

 

Meu preferido, sem sombra de dúvidas! A história também é muito legal!! Estevão Mello (o Zé), com 18 anos teve a idéia de abrir um bar em casa (na época em Manguinhos), mas acabou deixando de lado a idéia para ir morar no Havaí. Ao retornar para o Brasil, em 1999, inaugurou o bar em outro endereço, na Orla Bardot, onde permaneceu até hoje.

 

BZ comida

 

Inicialmente contava apenas com uma mesa e bancos, e eram servidos sanduíches. Com o sucesso que se tornou, a mãe de Zé entrou como sócia e contribuiu para fazer uma reforma. Como novo point de Búzios, Zé decidiu mudar o formato da casa de bar para restaurante. Hoje possui um cardápio elaborado, inspirado na cozinha mediterranea, que se destaca pelos frutos do mar, a cargo do Chef Fabiano… A lagosta com amendoas, o polvo oriental, o cherne com banana, alem dos risotos são maravilhosos.

 

Bar do Ze 1

 

O decor, na base inicial do improviso e pelas influencias das surf trips do Zé, a casa manteve a iluminação a base de luz de velas – de inicio era para economizar na conta de luz 😉 – que confere um ar intimista e romantico. As toalhas de mesa, com motivos florais, assim como a cobertura de palha na varanda mostram bem o beach style, além de cadeiras em madeira pintadas de branco.

 Orla Bardot 320

 (22) 2623-4986 / 2623-0961

segunda 18h as 24h; terça a quinta/domingo 13h as 24h; sexta e sabado 13h as 2h

2- Satyricon

Satyricon

A filial do restaurante carioca, eleito como melhor cozinha mediterranea da cidade do Rio de Janeiro traz para Búzios toda a sofisticação e elegancia da matriz. O Chef italiano Miro Leopardi assume a cozinha do Satyricon Rio desde 1981 levou para Búzios muito dos pratos que fazem sucesso, como o pargo ao sal grosso, o “Fantasia di Mare” que são vários frutos do mar e peixes assados na brasa. Também pode-se provar a comida japonesa, feita na hora com peixes trazidos do mar poucas horas antes de o restaurante abrir.

Satyricon1

Com decoração mediterraneo-chic, logo sobre o deck de entrada, o tradicional peixe azul iluminado de baixo para cima, e as geleiras com os peixes e frutos do mar pescados no dia, para serem escolhidos pelos clientes. O ambiente interno, com móveis contemporaneos, sobrios e confortáveis, cortinas de voil brancas, arrastando no chão formando mosaicos em preto e branco. Os tradicionais aquários com lagostas são responsaveis pelo estilo al mare.

Orla Bardot 500

(22) 2623-2691

domingo a quinta 18h as 24h; sexta e sabado 18h as 2h

3- BZ

Janeiro2014 1337

O BZ é o mascote do Bar do Zé, a poucos metros de distancia, na mesma Orla Bardot e pertence aos mesmos sócios. A diferença é que, embora o Chef Fabiano esteja a frente da cozinha dos dois empreendimentos, ele fica mais neste restaurante. Por ser menor, é mais intimista. O cardápio oferece quase as mesmas opções do Bar do Zé, mas tem maior apelo para a gastronomia italiana. Por isso, os risotos e massas estão presentes como pratos principais ou acompanhamentos de muitos pratos. A premissa na decoração é a mesma, com cores mais puxadas para o azul, e a troca dos estampados por listras deixa o ambiente mais clean e intimista na casinha branca e azul de frente para o mar.

Janeiro2014 1350

Orla Bardot 412

(22) 2623-8433

quarta a segunda 18h as 24h; sabado e domingo 13h as 2h

4- Sawasdee

Sawasdee

Ao contrário da maioria dos restaurantes de Búzios, que vieram do Rio; o Sawasdee foi inaugurado em 1997 em Búzios e, com o sucesso que fez, abriu as portas no Rio de Janeiro.

Não é para menos, na minha humilde opinião, é o melhor tailandes do Rio de Janeiro. Seus pratos são pesquisados durante inúmeras viagens que o Chef Marcos Sodré e seu filho fazem a Tailandia, Vietna, Japao… Os pratos são preparados com ingredientes frescos, seletos e vindos do oriente, mesclados entre as culturas de lá e adaptando o sabor picante ao gosto do cliente. A costelinha de porco caramelizada, o Kung Mamuang (camarões ao molho de ostras), e o Royal Pad Thai são meus preferidos, além do mix de entradas que me lembrou muito o do Buddakan em NY.

Sawasdee1

A decoração, obviamente inspirada no oriente traz budas dourados, paredes vermelhas, mesas e cadeiras em madeira envernizada, lanternas coloridas, espelhos com molduras douradas… além de uma mesa privativa para 12 pessoas, reservada a direita da entrada, onde se senta em almofadas. Eu prefiro sentar na varanda, é tão Búzios o Sawasdee… adoro!

Orla Bardot, 422

(22) 2623-4644

terça a quinta de 19h as 2h

5- Salt

Salt1

Inaugurado em 2011, o Salt ocupa a Casa da Sereia, construção típica de Búzios, geralmente casas de pescadores, caiadas em branco construídas no início dos anos 1900. O Studio Lov fez a decoração do local, com pequeno deck na frente da casa, iluminação pontual, romantica e que destaca de Isabela Reis. Nos fundos da casa a vegetação chama a atenção em meio a decoração turquesa, cool hippie chic que foi usada.

Salt

O chef Ricardo Ferreira, que já trabalhou com Roberta Sudbrack, usa em seus pratosa inspiração da culinária francesa, criando pratos contemporaneos com influencia tambem oriental, usando ingredientes nativos. Meu preferido é o atum em crosta com pure de wasabi e couve crocante. Com tantas opções, o Salt tem seu diferencial na culinária e na boa musica que embala o ambiente.

Orla Bardot 468

(22) 2623-6769

diariamente a partir das 16h, não abre as terças

No mais, Búzios é uma delicia!!! Aproveitem!

Submit a Comment

Or