Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

ame arquitetura | October 24, 2021

Scroll to top

Top

No Comments

Tortona Design Week | Fuorisalone 2015

Tortona Design Week | Fuorisalone 2015
amearquitetura

Tortona é o distrito que primeiro reuniu as marcas mais famosas em design italiano e internacional com jovens designers up-and-coming nos espaços impressionantes de seus muitos antigos armazéns industriais. São incubadoras que sempre fizeram do Fuorisalone um evento tão esperado e visitado por milhares de pessoas.
Percorrendo as ruas da Via Savona, Via Tortona e Via Forcella, este circuito vibra com vitalidade durante todo o ano, e mais ainda durante o Fuorisalone na semana de design em Milão. Desta forma, o espírito industrial – que constitui DNA natural desta área – abraça o design, tornando-se a mistura perfeita de excitação criativa e produção, onde os visitantes podem descobrir mais recentes desenvolvimentos de cada empresa, bem como uma cobiçada vitrine para os jovens designers. Além de ser um lugar de inspiração para muitos entusiastas e visitantes que procuram descobrir as tendências mais inovadoras.
Tortona Design Week é projeto, é a cidade vibrando. E, ao mesmo tempo, é uma janela extraordinária sobre o mundo, já que esta edição do evento Fuorisalone, como no passado, apresenta uma série de coletivos internacionais exibindo nos locais desse circuito, que lançou há mais de dez anos na região de Tortona. Mais informações em www.tortonadesignweek.com  ou procure pela hashtag #tortonadesignweek

Vale muito a pena! Segue a programação:

Centro de Design ASUS

Com projeto de design desenvolvido pelo Centro de Design ASUS foi desenvolvido um show, intitulado Zensation, que segue o exemplo da filosofia Zen, a inspiração por trás da maioria dos desenvolvimentos recentes da ASUS, e uma tentativa de encontrar um equilíbrio entre desempenho e design, com o objectivo último de transformar a tecnologia em uma combinação perfeita de elegância e inovação , de modo que a se encaixar perfeita e harmoniosamente com nosso dia a dia. O show vai guiar os visitantes ao longo de uma jornada que atravessa criações impressionantes, instalações interativas e produtos de vanguarda, oferecendo-lhes a oportunidade de experimentar em primeira mão como o design ASUS encapsula a humanidade, beleza e modernidade.

20 Via Tortona 


Rio+Design Milan 2015

O projeto vindo do Rio de Janeiro é sinônimo de pesquisa, criatividade, soluções inovadoras e respeito ao meio ambiente. Assim, podem ser resumido em dois conceitos fundamentais: tecnologia e sustentabilidade. Estes são os temas da sétima edição da exposição Rio + design, que ocorrem durante a Milan Design Week, a partir de 14 a 19 de abril. A exposição é uma iniciativa do Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Sebrae-RJ, Apex e FIRJAN.
Em plena Zona Tortona, no centro de um cenário envolvente criado por Guto Indio da Costa, caracterizado por cores e imagens vibrantes do Rio de Janeiro, mais de 75 peças e projetos de 40 agências de design serão apresentados. As criações de jovens talentos e profissionais renomados são a consequência de paixão dos artistas pela descoberta e, é claro, de seus arredores estimulantes.
Madeira sustentável, terá um papel de destaque na exposição, comprovando a escolha consciente e ecologicamente responsável das mentes criativas do Rio. Exemplos de tais são vistos na poltrona Espécies, pelo Studio Zanini, ou mesa Moiré e lâmpada Lumi.lu, ambos de O Estúdio Formigueiro, todos eles caracterizados por um estilo contemporâneo e feitos com madeira recuperada. Outro exemplo é a prateleira Cobogó, feita por Bold: produto que será lançado internacionalmente durante a Milan Design Week, é produzida com madeira certificada e inspirada nos elementos com o mesmo nome usado pela arquitetura modernista no Brasil. Aqui está um fato interessante: sucatas da produção prateleira de madeira não são descartados – eles são transformados em novas peças como trempes, evitando o desperdício e aumentando a rentabilidade do projeto.

Rio+Design Milan 2015

Convidados e Imprensa: Segunda feira, 13 de abril de 13 as 18hs.

Abertura para o público: Terça a domingo, 14 a 19 de abril de 10 as 20hs.

Zona Tortona – Opificio 31 – via Tortona 31

 


 

26 Motivi per fare Arte (’26 razões para criar Arte ‘)

 

* Competição idealizada por Vittorio Gucci, a fim de promover a expressão artística dos muitos jovens que não estão a ser apoiadas por associações culturais e criação. O júri, presidido por Vittorio Sgarbi, escolheu e anunciou os 26 vencedores que receberão seus prêmios durante um grande evento realizado no Espaço de Eventos Magna Pars. Estes talentosos e jovens artistas vão ver o seus trabalhos se transformarem em itens de vestuário, acessórios, presentes e uma série de outras coisas.

* O artista brasileiro Ricardo Antonio estará exibindo objetos de design exclusivos, interpretações inovadoras de tendências internacionais.

* Preto e branco são usados ​​para realçar o estilo elegante e exclusivo do hotel Magna Pars Suites Milano no lobby aberto. O Mercedes Classe S 500 Maybach – carro mais exclusivo do mundo, projetado para atrair clientes interessados ​​em luxo e últimos lançamentos – vão estar em exposição no Lobby Lounge. Este carro particular é o único de seu tipo na Itália, e é reservado para o uso exclusivo do Limo One Srl – empresa que presta serviços com Carros de Luxo.

15 Via Tortona | Espaço de Eventos – Magna Pars Suites Hotel Milano


SM’ART

A Galeria de Tortona estará hospedando SM’ART, uma empresa jovem, dinâmica que desenvolve, fabrica e distribui painéis decorativos para as indústrias de móveis, mobiliário e construção em toda a Europa: alta qualidade melamina painéis jactância avant garden características técnicas e estéticas com uma decoração inovadora e revolucionária acabamento.

20, Via Tortona 


Lexus

Lexus vai apresentar Uma Viagem dos Sentidos: uma instalação criada em parceria com o designer Philippe Nigro e o chef Hajime Yoneda. É uma viagem que estimula os sentidos e permite que os participantes a experimentar novas emoções, graças a uma vasta gama de sensações e impressões que refletem a filosofia por trás da marca Lexus. A instalação vai oferecer aos visitantes uma experiência única, celebrando e explorar as infinitas facetas do mundo do design. Os 12 projetos finalistas do Lexus Design Award, cujo tema este ano foi “Senses ‘, também estarão em exposição.

32, Via Tortona.


Superstudio Più

Em Milão, o Grupo Superstudio Più estará comemorando 15 anos com seu novo formato SUPERDESIGN SHOW: um projeto em evolução, com 10.000m2 de espaço de exposição que contará com os produtos mais interessantes do design italiano e internacional, bem como projetos e propostas de estilo de vida que levam sua sugestão de projeto em uma tentativa de imaginar o presente e o futuro de nossas casas, locais de trabalho, estabelecimentos de ensino , o nosso habitat urbano. Ou seja: como nossa casa se comportará no futuro e como isso vai influenciar nossas vidas!
Um grande, logotipo original foi concebido pelo diretor de arte e artista Flavio Lucchini para encapsular a nova era de design no Superstudio que, com o seu novo nome e novo formato SUPERDESIGN MOSTRA fornece novas respostas para as tendências do mercado, a mudanças no mundo do design, para a expansão de horizontes. É um grande ponto de apoio que aborda as circunstâncias atuais com um renovado sentido de desenvolvimento de design do projeto: de certa forma, ele tem todo o apelo do Museu Temporário, confiando a um seleto número de marcas internacionais, a tarefa de explorar as últimas fronteiras da criatividade e apresentá-los em roteiros emotivos que encantam e surpreendem o visitante através de um show que estimula todos os sentidos. Um grande tema e um convite para abrir sua mente!
O SUPERDESIGN MOSTRA foi concebido por Gisella Borioli. E a arquiteta Carolina Nisivoccia foi a diretora de arte do projeto.

* The Temporary Museum

* The Galleries

* The World is here

* Selected Objects

* Ki.D.S., Kids design at SUPERSTUDIO

* Art-design, art or design?

* SuperTextile

* Outside

 

27 Via Tortona | Superstudio Più


 

 

Opificio 31

Em um só lugar, assim como o Superestudio Più, o Opifício apresenta diversas exposições durante o iSaloni 2015. Entre elas:

* Amsterdam LEFF, a marca holandesa fundada em 2011, famosa por seus relógios deslumbrantes, considerado exclusivos objetos de design, vai apresentar um evento inspirado no tema do “tempo”, caracterizando a primeira vez a coleção de relógios de pulso projetado por Piet Hein Eek.

* Graypants, uma equipe de designers com sede em Seattle e Amsterdã, vai apresentar a sua mais recente coleção de design de iluminação: Murmurations por Graypants. Esta coleção é baseada na tecnologia LED e é inspirado no fenômeno natural que produz luz. A instalação muito teatral e dinâmica que cria diferentes composições de luz, dependendo do ângulo que é visto, vai apresentar a coleção.

* Peugeot vai apresentar uma prévia mundial de sua nova série de móveis de decoração interior, projetado pelo Peugeot Design Lab – laboratório de design da marca global da Peugeot – que continua a abordagem na qual embarcou no ano passado. Esta edição contará com um canto dedicado ao piano projetado pelo Peugeot Design Lab em parceria com Pleyel. Esta exposição, que é de enorme impacto visual e de áudio, incidirá sobre o piano que revolucionou convenções musicais desde que foi apresentado no Salão Automóvel de Paris, em 2012.

* No espaço de exposição Paola Navone, uma exposição altamente sofisticada de papéis de parede pela empresa holandesa NLXL vai estar em exibição.
* Entre as outras exposições que serão animam Opificio 31, o designer japonês Kosho Ueshima estará apresentando Misoka: uma escova de dentes que você use somente com água e sem creme dental, graças ao uso da nanotecnologia mineral mais recente. Misoka será apresentado na Fonte de água, uma instalação impressionante que o coloca no centro de um cenário que se concentra totalmente no tema da água. Esta exposição, inspirada em um jardim japonês Zen.

* Exibição do talento internacional com os brasileiros da Rio + design, que irão apresentar as tendências que inspiram a pesquisa em design brasileiro, que pode ser resumida pela expressão “tecnologia” e “eco-sustentabilidade”. Studio Zanini e O Estúdio Formigueiro estão entre os exibitores.

 

31, Via Tortona.

 


 

Via Savona – MOOOI, Whirlpool, Scalo Milano, Stone Island, Sia, COTTO

* A Via Savona, 56 será palco para Moooi, onde os visitantes serão surpreendidos pelas criações e instalações do famoso designer Marcel Wanders. Um dos itens imperdíveis é a Shift Dining Chair do Jonas Forsman.

* O evento The Experience of Design da Whirlpool na Via Savona 35, promove uma experiência única onde a inovação e facilidade do uso serão características distintas. A nova abordagem estética urbana será usada para marcar a ocasião. A interpretação das novas tendências na decoração da casa, onde o “menos atraente” é o principio orientador, promovendo uma limpeza nas linhas essenciais.

Submit a Comment

Or