Dior Spring Summer 2014 #pfw

Para a primavera verão 2014, a equipe da Christian Dior propos ao escritório de arquitetura Betak que fizesse a cenografia do desfile. O show deste semestre foi nos jardins do Museu Rodin, e causou impacto logo na entrada, com uma estrutura reflexiva em cobre-alaranjado que, ao mesmo tempo que refletia o entorno, mostrava a fachada da Maison Dior, realçada com iluminação neon também em cor de laranja. Embora bem chamativo, ficou chic com portoes em dourado para receber os convidados e imprimindo em toda a fachada a paisagem a volta, que é deslumbrante. Estes recursos, em que a fachada reflete o entorno, são muito interessantes em construções temporárias por cansarem fácil. E o jogo que causa, com o ir e vir das pessoas, a mudança de clima e da posição do sol faz com que o edifício mude a cada instante. Très jolie!!

Por dentro desta estrutura chamativa, uma grande surpresa! Um espaço completamente branco, com inspiração nas formas de Gaudí.

Como um casulo, o interior é uma grande escultura, cada curva foi sutilmente esculpida a mão por artesãos que esculpiram cada coluna, assentos, paredes e passarela. Tudo formando um bloco unico e organico.

A entrada das modelos na passarela se faz através desta passagem em forma amebal. Todo o teto possui recortes geométricos, formando clarabóias e incidindo a luz natural sobre a passarela. Os assentos foram escalonados elegantemente, para a melhor visao dos poucos que puderam ver de perto as criações Dior.

Além das formas e repetições, o preto e branco foram muito usados. Monocromatico e geometrico, o desfile deste ano se destacou dentro do grande casulo branco.
Fotos: Bureau Betak
Video: Christian Dior
Por Aline Araujo
Submit a Comment