Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

ame arquitetura | June 24, 2017

Scroll to top

Top

about me

A a´me arquitetura é uma Agencia de Arquitetura criada em 2010 com a proposta de prestar serviços de arquitetura, fossem eles projetos, consultoria, acompanhamento de obras… Após tres anos em que a Agencia atuou apenas como escritório de arquitetura, decidi retomar a “alma” do nosso negócio. Como isso aconteceu? Bom, para começar, todo arquiteto quando recebe um briefing para projeto,começa a pesquisar, buscar referencias e soluções bacanas para aplica-las a sua criação. Foi assim que surgiu o instagram da a´me no inicio de 2013.

Com o crescimento do instagram, alguns seguidores e amigos passaram a pedir mais informações, desde o telefone do colocador de papel de parede, a dicas de viagem, passando por vários tipos de pedidos que se possa imaginar. Então passei a fazer busca dessa demanda, até que percebi que o mundo virtual tem muita informação sobre moda, do it yourself e viagens, mas nada realmente destinado a comentar a arquitetura de lugares que frequentamos… E foi assim que surgiu a idéia de criar o blog ame arquitetura.

Aline Araujo

Perfil

Nasci no Rio de Janeiro e sou formada pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UFRJ, para organizar melhor cada projeto, fiz o MBA em Gerenciamento de Projetos pela FGV-RJ. Há dez anos no mercado, trabalhei com arquitetos como Fabio Bouillet e Rodrigo Jorge, Alessandro Sartore, Pedro Paranaguá, Bia Junqueira, Bernardo Schor e Rogério Antunes até fundar em parceria com Maria Emília Monaco o escritório da a´me arquitetura em 2010. Entre outras experencias, morei em Londres e me especializei em marketing e moda através do Istituto Marangoni, além de ter participado de workshops e seminários no mundo todo para me aperfeiçoar em temas como lighting design, sustentabilidade, conforto termo-acústico, hotelaria (incluindo culinária) e técnicas de construção e marcenaria. Desde 2008 minha vida se tornou muito mais florida, e tenho uma filha linda que se chama Manuela, que me incentiva e é parte atuante do a’me, ja que é a minha maior fonte de inspiraçao. S2

” Arquitetura, para mim, é e está em tudo. O desenho das pessoas, montanhas, as ondas no mar, o por do sol e a variação de cores do céu… Não é a toa que Deus é chamado de arquiteto do universo, e todos nós temos um Deus interior que nos permite produzir o que pudermos imaginar…”

Aline Araujo

“A gente tem que sonhar, se não as coisas não acontecem.” 

Oscar Niemeyer