Frank Lloyd: arquiteto bom pra cachorro!!

- Que me perdoe o talentosíssimo Frank Lloyd Wright – arquiteto mundialmente conhecido, um dos melhores do século XX, autor de obras como o Guggenhein de Nova Iorque, a Casa da Cascata (Falling Water House), e Taliesin – mas a história do menino de 12 anos, que escreveu uma carta pedindo ao já então renomado arquiteto um projeto para fazer a casa de seu cachorro é inspiradora!
- A casa construída nos anos 60 por Jim com o projeto de Frank Lloyd de 1956. E o labrador de Jim Berger.
-
A carta que Jim Berger escreveu para Frank Lloyd Wright e a resposta do arquiteto, guardada ate hoje por Jim, na foto com seu beagle. Fonte: Casa Vogue
Como pesava 110 kg, tinha um telhado inclinado e triagular e devia ser feita de madeira nobre, a idéia só saiu do papel na década seguinte. O engraçado é que a casa foi destruída pouco tempo depois, já que o cachorro de Jim preferia mesmo a varanda da casa dos donos.
Berger House, onde Jim morava com sua família. Fica na Califórnia, em San Anselmo, construída em 1951. Possui três quartos e dois banheiros, E foi chamada de “versão em miniatura de Taliesin West”.
Na foto, Jim Berger com uma versão atualizada da casa de cachorro projetada por Frank Lloyd Wright. Esta história foi descoberta recentemente, já que estão produzindo um documentário sobre as obras do arquiteto.
Outras casinhas lindas para nossos pets!!!
- Casa de cachorro geralmente é um trambolho que temos que colocar no nosso quintal ou varanda… Porém, de alguns anos para cá, cachorros, gatos, e outros domesticáveis se tornaram verdadeiros reis da casa. Para atender a essa demanda, foram criados vários tipos de abrigo para os nossos bichinhos!!
-
Esta casinha é um charme, com estilo Vitoriano!! Para quem tem meninas em casa, pode ser uma casinha de bonecas também, linda!
Sofá com lugar para os dogs! Super interessante, projeto de Seungji Mun com linhas retas e cores nordicas. Chic!
E já que estamos falando em animais de estimação…
Para darmos maior independencia para os pets, fazemos de tudo!! Escadas altas demais ou portas com recorte para a entrada de animais de estimação são quase que obrigatórias para permitir o vai e vem, sobe e desce.
- Esta é uma porta de alumínio da linha Eterna, da Gravia, que possui o acessório para a entrada de cães ou gatos. Podem ser de tres tamanhos, pequeno, médio ou grande.
-
Eu quero!
Em 1956, Jim Berger escreveu para Frank Lloyd explicando que precisaria de uma casa para seu cachorro poder enfrentar o inverno. E que seria pago por ele mesmo, com o salário de entregador de jornal, trabalho de Jim. A construção deveria ser com os mesmos materiais usados na casa da família – um dos primeiros imóveis de Wright, e que foi feita a partir do conceito de arquitetura orgânica. Mais tarde a construção foi incorporada ao grupo das casas Usonians, que foi um estilo arquitetônico criado por Lloyd para as novas casas americanas, que incorporam o exterior ao interior e possuem consciencia ambiental em todo o projeto. Cinquenta e cinco casas pertencem a este grupo.
Submit a Comment