Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

ame arquitetura | April 29, 2024

Scroll to top

Top

No Comments

Casa Cor RJ 2013: Suíte Master

Casa Cor RJ 2013: Suíte Master
amearquitetura

O Casa Cor é uma referencia nacional em matéria de mostras de arquitetura e decoração. Este ano, embora eu não tenha gostado da logística da visitação na edição do Rio de Janeiro, gostei muito dos materiais usados nos ambientes, e a consolidação de alguns nomes da arquitetura carioca. Fabio Bouillet e Rodrigo Jorge são exemplo de jovens arquitetos, há pouco mais de uma década no mercado e que apresentam um espaço sólido, com bons parceiros e ótimo projeto. Tenho um carinho especial pelos dois, que me deram meu primeiro estágio… E estou super orgulhosa do crescimento e reconhecimento que estão tendo.

 

03nov13 4664

 

A Suíte Master este ano nada mais é que um pequeno apartamento para um jovem empresário, com quarto, banheiro e sala íntima em que os tons usados foram predominantemente cinza, fendi e amadeirado (puxando para o marrom). Iluminação de Chean Hsui.

 

03nov13 4661

 

A cabeceira da cama, estofada em couro ecológico e ocupando toda a extensão da parede dá uma sensação de amplitude ao quarto, onde criados-mudo espelhados e identicos trazem simetria e conforto visual ao ambiente. Papel de parede Wallquest assinado pelo designer Carl Robinson, com adamascados que produzem imponencia e destaque. Cortinas em estampados geométricos fazem a ligação com a sala íntima. A colcha reproduzindo os quadrados da caberceira fazem deixam a cama mais leve, o toque final se da com o uso da manta em couro dobrada, almofadas listradas e outras lisas em shantung de seda, todas da Osborne & Little.

 

 

fabio_rodrigo_DSC4934

 

 

Na sala íntima uma junção feliz de texturas, formas e acabamentos! A luminária com desenho geométrico e recorte no gesso para iluminação indireta ganham mais destaque pela aplicação do papel de parede no teto, do mesmo tom dos da parede (Prestigious Textiles e Texam, coleção Oxid). Iluminação indireta, complementada com abajour e luminária de pé em madeira La Lampe. Os móveis da Finish em linhas retas e suaves, seguem a palheta de cores entre fendi e marrom, e o destaque é a chaise Darya, super charmosa, sobre o tapete claro com desenho ondulado… Ficou tão bonito… Adorei! Destaque para o quadro de Ianelli sobre o sofá!!

 

13-suite-master-02-casa-cor-rio-de-janeiro-a-vida-real-em-novas-versoes

 

 

Banheiro com bancadas e parede em mármore, possui um jardim de inverno iluminado, ideal para relaxar. Os espelhos refletem, o jardim para todas as áreas do banheiro. Piso imitando madeira enobrece o espaço, além de harmonizar com a brita do jardim iluminado de baixo para cima.  Destaque para a bancada toda em mármore, com banquetas em couro e inox… Luxo total!

 

03nov13 4667

 

Submit a Comment

Or