Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

ame arquitetura | September 16, 2019

Scroll to top

Top

No Comments

Brincadeira de criança!!

Brincadeira de criança!!
amearquitetura

Como é bom!!! Ser criança é tudo de maravilhoso!! As primeiras descobertas, aprendizados, lições e, claro… Brincadeiras!!! Em homenagem a esta fase maravilhosa de nossas vidas, reuni os quartos infantis do Morar Mais, para inspirar e resgatar a criança que existe dentro de nós!!! Eu continuo muito, mas muito ligada ao universo infantil! Tenho a minha bonequinha Manuela, que enche de alegria meus dias e deixa nossa casa de cabeça para o ar!! Haja caixa organizadora, gavetões e soluções mirabolantes para juntar os brinquedos e livros dessa nova geração!! Na minha época (a velhinha falando…) não era assim!!

Quarto do Bebe Carioca

 

Espaço 45 - Quarto do Bebê Carioca -projeto de Bruna Maciel e Letícia Loureiro - MORAR MAIS por menos Rio 2014

 

As arquitetas Bruna Maciel e Letícia Loureiro conseguiram transformar 9 metros quadrados em um espaço multifuncional, inusitado e muito, muito bonito! O quarto foi pensado para acompanhar o crescimento da criança, transformando-se sem grandes alterações em um quarto infantil. Os materiais utilizados apresentam boa relação custo x beneficio, como a poltrona que vira cama e também lousa para desenhar! O painel com as curvas do Pão de açúcar e a iluminação sobre o berço, com bolinhas de LED que mudam de cor são os grandes destaques. O espelho na parede diagonal fez o quarto crescer e valorizou o papel de parede, desenhado pelas próprias arquitetas para seguir as linhas do painel iluminado.

 

 


 

Quarto Infantil do Apartamento da Família

 

Espaço 65 - Quarto infantil do Apartamento da Família Contrutora Calçada - projeto de Dolores Mafarelli e Juliana Buomgiovanni - MORAR MAIS por menos Rio 2014

 

Com um conceito despojado e ecológico, o quarto para crianças idealizado pelas arquitetas Dolores Marafelli e Juliana Bomgiovanni é básico, mas com linhas clássicas e pensado para o conforto das crianças. O uso de texturas para a área externa usado para dentro de casa, para quem tem crianças sabe, é ótimo, porque são mais difíceis de sujar. Para fazer o painel, foi usada grama sintética, que deu um charme diferenciado ao ambiente. Placas de Eucatex servem para pendurar trabalhinhos de escola ou desenhos e fazer parte das brincadeiras! As almofadas coloridas dão o toque final para o quarto! Bem confortável para convidar os amigos e brincar bastante!!

IMG_5400

 


 

 

Brinquedoteca

 

Espaço 33 -Brinquedoteca - projeto de Ana Cano Milman e Lavínia Jobim  - MORAR MAIS por menos Rio 2014

 

Duas arquitetas queridas e completamente integradas ao universo infantil idealizaram a brinquedoteca deste ano. Ana Cano Milman, mãe, e Lavínia Jobim, avó, se uniram para agradar todas as crianças que visitam o Morar Mais. Fiquei com um pouco de ciúmes quando minha filha disse que este era o ambiente preferido dela… Mas acabei concordando, com 5 anos este lugar é o paraíso!! O melhor é que as crianças vem aqui e podem brincar, alguns pais mais saidinhos já quiseram deixar os filhos para ir ver os outros ambientes… Imagina!! Bom, o projeto teve sua base nas cores primárias (vermelho, azul e amarelo), e inspirado em um navio pirata!! O piso foi feito com resina com micro flocos coloridos, de fácil manutenção! O móvel-brinquedo, feito de madeira reaproveitada ganha maior veracidade pela pintura pirata na parede! O painel de escalada funciona bem para crianças pequenas e as luminárias do teto são em formato de nuvens… Queee foooofo!

IMG_5617


Banheiro da Brinquedoteca

Espaço 34 - Banheiro da Brinquedoteca - projeto de Ana Cano Milman e Lavinia Jobim - MORAR MAIS por menos Rio 2014

Ana Cano Milman e Lavínia Jobim também fizeram o banheiro da brinquedoteca, continuando com o mesmo estilo lúdico e projetando do ponto de vista da criança os espaços. A ceramica texturizada em branco permite que a bancada em vermelho se destaque no ambiente. A ceramica imitando madeira também dá maior aquecimento ao banheiro que tem no chuveiro o seu maior destaque: o metal é em formato de flor!!


Fica aqui minha homenagem a todas as crianças, que merecem o melhor que pudermos oferecer a elas!! Se cada criança for educada com carinho, paciencia, generosidade e respeito, acredito em um mundo melhor nascendo do bom caráter de cada um de nós. Saber que o direito do outro começa quando termina o nosso é muito importante, principalmente na época em que estamos vivendo aqui no Brasil. E que ajudar uns aos outros a sermos melhores e mais produtivos seja, de fato, uma maneira de achar a felicidade!!

Feliz dia das crianças!!! 

Submit a Comment

Or