Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

ame arquitetura | June 25, 2018

Scroll to top

Top

No Comments

Estúdio da Blogueira Mobly!

Estúdio da Blogueira Mobly!
amearquitetura

Já estamos na última semana do Morar Mais Rio!!! O tempo voou e parece que foi ontem toda a correria para transferir o Estúdio da Blogueira do papel para a realidade!!! Quando idealizamos um ambiente, milhões de idéias surgem, ainda mais quando nossas possibilidades são infinitas!!! Sim, no meu caso, pude escolher entre mais de 45 mil itens oferecidos no site da Mobly, que patrocina o meu ambiente!!! Vou contar tudo, desde a concepção à ideia implementada e a repercussão que o Estúdio vem ganhando!! É uma delícia participar dessa interação de um público que você não conhece, vindo de várias partes do estado e até do Brasil, e que muitas vezes não sabe que o arquiteto está no ambiente e comenta, tira foto, critica… É bem interessante ter um feedback tão de perto como o que o Morar Mais me proporciona!!

14. Jirau  Aline Araujo

14. Jirau
Aline Araujo

 


 

 

O convite

 

Esta é a quarta vez que participo do Morar Mais, e gosto muito da família Schuback. Sempre fui bem recebida e tratada com grande carinho por todos. Desta vez, quando eles receberam a Mobly, me indicaram por corresponder ao perfil do segmento, ainda mais por estar bem presente nas mídias sociais (vocês conhecem o instagram @amearquitetura né?). Sendo assim, visitei o escritório da Mobly em São Paulo e fechamos esta parceria que deu muito certo! Um beijo especial à Nilsa Tomé que se transformou em uma pessoa muito querida para mim! Aqui tem uma matéria em que falo sobre a minha experiência com o serviço da Mobly!!!

 

 


O projeto

 

 

Todo arquiteto tem o sonho de poder fazer um projeto “carta branca”. Poder se expressar totalmente, sem nenhuma interferência é realmente estar no paraíso. Foi isso que a Nilsa me disse: “Aline, nossa marca é jovem, sofisticada embora acessível e voltada para o público online. Você tem 45 mil itens a sua disposição e é isso. O resto é com você!”; mas deu um medinho hehehe, todo projeto que faço é um friozinho na barriga que aparece… Sensação maravilhosa!

IMG_0035

Tirando medidas e “sentindo” o ambiente!

 

 

Visitei a casa e conheci nosso espaço. Foi ali que já comecei a pensar nas idéias do que pode ou não funcionar bem… De início a idéia era ter uma mesa de jantar, mas depois quando coloquei as medidas na planta percebi que não teria um impacto tão legal no projeto e ficaria apertado para uma Mostra de Decoração. Optei pela sala de estar, ampla e cheia de personalidade e um quarto aberto, como em um estúdio mesmo.

Poltrona Egg Keep Calm no site da Mobly

Pesquisa de item por item no site da Mobly – até pelo celular eu fiz pesquisa!!! Amo a Egg Keep Calm!!

 

 

Definida a setorização dos ambientes, e a iluminação; vamos para a escolha dos materiais e mobiliário. Tudo, tu-do que está hoje no ambiente eu escolhi pela internet. Isso é um risco, mas tive a melhor das surpresas quando chegaram as caixas. Minha dica é prestar atenção nas medidas que estão em cada produto, no site. E se você não tiver muita noção de tamanho, pesquisa com uma trena, régua, fita métrica ao seu lado. Poupa tempo e surpresas desagradáveis!!

Planta Baixa, setorizando os móveis e alguns adornos.

Planta Baixa, setorizando os móveis e alguns adornos. Depois podemos ver algumas pequenas modificações, que surgem durante a obra ou na hora de arrumarmos o ambiente… O legal da arquitetura é isso: é imprevisível saber o que acontece ao decorrer da obra, e sempre devemos estar preparados para modificações!

 

 

Adoro vistas, podemos ver como o ambiente vai ficar, com medidas definidas e idéias expostas. Os varais de teto com as lâmpadas penduradas ficaram exatamente deste jeito!

Adoro vistas, podemos ver como o ambiente vai ficar, com medidas definidas e idéias expostas. Os varais de teto com as lâmpadas penduradas ficaram exatamente deste jeito! Mudamos a cor dos fios para seguir o papel de parede em preto e branco, ficou mais elegante! Mas quem tem um ambiente monocromático, #ficaadica !

 

 


 

A obra

 

Imagina uma casa (gigantesca), com 89 ambientes e 114 arquitetos, além de suas equipes!!! A obra em Mostras de Decoração são sempre uma correria, seguida de loucura, somada ao terrível medo de: Oh Meu Deus!!! Não vamos conseguir entregar a tempo de inaugurar!!! Ui!!! Mesmo os mais adiantados, infelizmente, acabam sendo prejudicados, porque para ir de um ambiente a outro é necessário passar por vários… Sendo uma pessoa bem tranquila – é difícil me ver estressada com alguma coisa, e com a (enooorme) experiência de quatro Morar Mais, esperei meu vizinho Guilherme Bezerra, terminar a obra pesada para começar a minha. Deu super certo! Não nos estressamos e tudo correu bem! Bom… Quase tudo…

Fotos do Antes:

Durante a obra temos dois dead lines: o dia da foto (uns 10 dias antes de inaugurar) e o dia da inauguração. Todos penam no dia da foto, é praticamente unânime! Fica difícil, em meio a escombros e poeira mostrar um ambiente inteiro, principalmente se o seu está em um lugar de passagem, como o meu! Essa eu tiro o chapéu para a minha vizinha de baixo, que com um mês de antecedência estava com o ambiente pronto, e apenas ia para a Mostra tomar conta do tapete, no valor de 50 mil reais… Todo mundo passeou sobre o tal tapete, e isso irritou bastante a arquiteta… Mas fofocas a parte, a maioria faz um cantinho e consegue sair bem na foto! 😉

Durante a Obra:

Decidi pintar uma parede em degradê, bem sutil, algo como nuances do mar, do azul escuro ao branco… Mas meu pintor não conseguiu passar essa suavidade (acontece… e só não pudemos corrigir pela falta de tempo hábil). É aí que entra a nossa criatividade, passei os elásticos coloridos entre as duas colunas até chegar ao teto, e adesivei fotos das Divas do cinema de cima a baixo, criando um efeito galeria que gostei bastante… Este é um exemplo sobre o que pode acontecer de inesperado. Outro probleminha foi com o meu colocador de papel de parede! Ele não se sentiu seguro para colocar o papel a uma altura de quase 5 metros… O que fazer? No meu caso, optei pelo faça você mesmo!!! Para ser sincera, adorei ter colocado a mão na massa e até que ficou bem colocado!! D.I.Y.

Para finalizar, foram 10 dias de obra e 3 de arrumação! Quando as caixas da Mobly chegaram, foi uma alegria… Foram quase 200 itens trazidos para o ambiente. Como sei que em São Paulo é muito comum ambientes repletos de detalhes, organizei tudo para que ficasse harmônico, mas rico. Todas os itens tem um motivo para estar ali. Tudo “casou” bem e fiquei feliz com o resultado!!

Foto do Catálogo!! Um pouquinho diferente do resultado final, mas uma prévia do que estava por vir!

Foto do Catálogo!! Um pouquinho diferente do resultado final, mas uma prévia do que estava por vir!

 

 

Depois:

 

Resultado final - dever cumprido!

Resultado final – dever cumprido!

 

 

 


 

 

A repercussão

 

Desde a inauguração da Mostra, tem sido muito legal receber os visitantes no meu ambiente. Também foi maravilhoso ter 100% de aprovação do meu cliente, no caso a Mobly, e isso deixa mesmo os arquitetos felizes. Nós somos artistas, então elogiar um trabalho nosso é como elogiar um filho! O retorno da minha família, em especial da minha filha foi super legal! Ela adora ir ao ambiente, e se sente em casa! Amigos e colegas de trabalho também foram carinhosos comigo! Agora as crianças que passam pelo Estúdio da Blogueira adoraram! No caderno de visitas uma delas, Sofia de 7 anos escreveu: “eu quero que este vença” hahaha, fiquei toda boba! Amei isso!!

Obrigada Sofia!!

Obrigada Sofia!!

 

Minha princess Manuela no reino encantado das blogueiras... Linda!

Minha princess Manuela no reino encantado das blogueiras… Linda da mommy!

 

 

 

No mais tivemos alguns eventos no nosso espaço: o 4o Encontro de Blogueiras do Morar Mais reuniu as blogueiras que usam arquitetura e decoração como tema!! Tivemos também o almoço para as blogueiras, oferecido pela Mobly e que teve como convidadas Bruna Martins do Dondoca Urbana e Laila Coelho! Na mídia tivemos o maior destaque na reportagem do Jornal Hoje, bem bacana! Clica aqui para ver!

Eventos no Estúdio da Blogueira Mobly

E foi assim o Morar Mais para mim, um lugar cheio de amigos, onde expus um pouco do meu trabalho tanto como arquiteta quanto como blogueira pelo ame arquitetura!!! É muito bom, em um mundo como o nosso, em que o selfie e o consumismo estão em alta, que a gente pare para perceber pequenos detalhes de coisas que amamos. Eu sou assim com arquitetura! Sharing love!

Always!!!

Always!!!

Um beijo!

Submit a Comment

Or