Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

ame arquitetura | April 30, 2024

Scroll to top

Top

No Comments

Maneco Quinderé + Paulo Alves = Brazilian Style

Maneco Quinderé + Paulo Alves = Brazilian Style
amearquitetura

Durante toda a Semana Design Rio, vários eventos paralelos estão acontecendo! E ontem foi o lançamento da vitrine feita pela dupla Maneco Quinderé, mestre da iluminação, e Paulo Alves, designer brasileirissimo que são, além de muito queridos, super talentos do nosso design. 

O que mais gosto nesse trabalho em conjunto é a maneira que os dois pensam uma obra. Maneco, pensa luz; e Paulo vive a madeira e as inspirações que as árvores e a natureza em geral proporcionam. Sem se prender a materiais, fizeram a jabutinox – uma luminária de pé (tem versão de mesa tb) toda em aço inox Mekal. A forma é de uma árvore, a iluminação são pequenos spots em formato de jabuticabas que, presos por um imã, jogam o foco para qualquer ângulo. Tudo isso aliado a um design que remete a nossa flora tão rica, e pensado para ser funcional, com materiais de primeira. Bom, vou parar por aqui porque daqui a pouco vão dizer que é publipost. É que quando eu sou fã de um desenho e tecnologia, me perco mesmo!! 
   
    
   
  

Prometo ser mais objetiva!! Como foi uma farra o cocktail na Arquivo Contemporâneo, abaixo vocês podem sentir um pouco do clima tropical que a cenografia proporcionou ao evento! Folhas por todo o chão – Paulo Alves me contou que foi uma inspiração nos terreiros baianos, onde o cheiro vindo das folhas pisoteadas no chão davam uma “camuflada” no cheiro forte dos que não usam desodorante hehehe – e muitas frutas também cheirosas. Estava lindo.

   
  
  

  
 
No andar de cima, um performance usava os móveis lindíssimos de Gisela Simas. A designer radicada em Londres pensa em seus móveis a partir da funcionalidade, por isso o showman usando de todas as maneiras possíveis as obras de Gisela. Uma maneira interessantíssima de apresentar, o homem se sentava, deitava na espreguiçadeira, lia livros, dançava de acordo com a música… E era espirituoso, entretia a platéia formada por grandes nomes do decor e design brasileiros. E lotado, apesar da chuva… Bravo!!! 

  

  
  

  

  

   
  
  

  

  
  
  
    

  

E vamos correr porque tem muito mais!
Fotos do Paulo Jabur!  

Submit a Comment

Or