Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

ame arquitetura | June 25, 2019

Scroll to top

Top

No Comments

Casa Brasileira comemora os 20 anos do SPFW

Casa Brasileira comemora os 20 anos do SPFW
amearquitetura

Cada vez mais percebo o design e a moda juntos. Para uma coisa acontecer, a outra acaba sendo afetada e vice versa! A moda é dinâmica e muitas vezes efêmera! O design aplica a moda em seus materiais e estes viram clássicos! Neste São Paulo Fashion Week esta ligação está muito forte, com designers participando ativamente da idealização dos ambientes e até mesmo na passarela. 

Moda e Design vão além quando pensados juntos, sem dúvida alguma!

     
Fiquei super feliz quando meu querido amigo, o designer Paulo Alves (destaque no cenário do design contemporâneo e discípulo de Lina Bo Bardi) foi convidado pelo empresário Paulo Borges (idealizador do SPFW) para criar todo o conceito cenográfico do espaço VIP da 40ª edição do SPFW. O evento vai até 23 de outubro, retorna ao pavilhão da Bienal e celebra os 20 anos do calendário da moda brasileira. 

  

  
Paulo Alves, por sua vez, também comemora duas décadas de carreira e figura como o designer escolhido para dar o tom intimista desta edição que exalta a essência das produções autorais e valoriza, cada vez mais, a identidade brasileira. Pela primeira vez, o mundo da moda volta o olhar para questões do morar e, através da sensibilidade do designer, mostra a harmonia entre os estilos erudito (cortinas palacianas) e popular (pendentes feitos com latas de tinta). 

   

 
 

Conseguem ver os pendentes feitos com latas de tinta furadinhas, dando um efeito maravilhoso?

    
   
Paulo Alves propõe uma estética de contrastes que para ele é a essência da cultura brasileira e explica suas escolhas: “O pano de fundo é, de um lado, a própria natureza do parque traçado por Burle Marx vista através do pano de vidro criado por Oscar Niemeyer. Do outro lado, cortinas do teto ao piso, (confeccionadas pela Ecosimple) teatralmente iluminadas que trazem o espírito das residências mais abastadas”. Completando esse cenário, latas reaproveitadas penduradas transformam-se em luminárias e exaltam a magia criada pelo improviso que dá a cara da moradia popular.

   
 

Paulo Alves arrumando a Casa Brasileira SPFW20A para o cocktail de amanhã!

 
  Amanhã tem cocktail para comemorar todo esse movimento, com direito a seção de autógrafos! Muito chic!  

    
  

Destaque para os móveis de Paulo Alves, remetendo à vegetação do Brasil

  
    
 Data: 22 de outubro

Horário: 17h às 19h – seção de autógrafos do livro Paulo Alves

               19h às 21h – coquetel no espaço assinado por ele: Casa SPFW 20ª.

Submit a Comment

Or