Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

ame arquitetura | September 16, 2019

Scroll to top

Top

No Comments

ADEGA | Casa Cor 30 anos

ADEGA | Casa Cor 30 anos
amearquitetura

Quem não ama ter um cantinho em casa destinado a receber amigos e beber um vinho? Com criatividade, é possível estruturar um ambiente repleto de sofisticação e sem gastar muito. Foi exatamente isso que os jovens arquitetos André Bacalov, Kika Mattos e Marcela Penteado da TRiART ARQUITETURA, mostraram em seu ambiente de estréia na Casa Cor SP. Aqui vai meu aplauso para a ousadia dos arquitetos, com a proposta desta adega inusitada construída com blocos de concreto encaixados, para um ambiente de 13 m² composto por iluminação reduzida, tons sóbrios, tecidos, madeira, móveis italianos e peças de antiquário. Claro que estamos falando de um Casa Cor – e que completa 30 anos nesta edição 2016 – mas cada vez mais podemos adaptar em nossas casas as propostas destas mostras que são um must see tanto para arquitetos, designers e amantes de decoração, quanto para quem está decorando suas casas. Eu adoro desde pequena.


TRiART_Casa_Cor_ame_arquitetura

O trio procurou reunir um mix de elementos que garantem um visual cool e, ao mesmo tempo, refinado. O espaço inspirado em uma caverna, com sombras e aspecto de subsolo, foi pensado para momentos de deleite como relaxar, degustar um bom vinho, ler e ouvir música. Além disso, a sonoridade e a iluminação podem ser controladas por meio de um aplicativo de celular.


TRiART_Casa_Cor_8796


As tonalidades escuras do ambiente geram uma sensação de profundidade, prolongada por um quadro de paisagem longitudinal, da artista Raquel Coelho, ao lado das duas poltronas. Parede, tapete e teto acinzentados remontam uma caixa de concreto aparentemente fria, porém, aquecida pelo aconchego da madeira, tecidos encorpados – como a cortina com barra xadrez da Entreposto, plantas suculentas e tons terracota e mostarda que, inclusive, representam uma grande tendência vista em Milão.


TRiART_Casa_Cor_8803


Para compor um cenário com ares ainda mais calorosos e cult, os arquitetos optaram por elementos decorativos, como uma escada de madeira, um caixote que faz às vezes de revisteiro, garimpado em antiquário, um cesto com livros e mantas, e uma mesa lateral montada manualmente com caixa amadeirada. Fotografias de Beto Riginik e um prato de cerâmica enquadrado, com imagem de um rosto expressivo de aspecto renascentista, harmonizam, complementam e dão um toque artístico ao espaço.


TRiART_Casa_Cor_8804


Duas pequenas adegas climatizadas, do lado oposto aos tijolos de concreto que abrigam inúmeras garrafas, mantêm a temperatura ideal das bebidas que serão consumidas. Uma cuba para lavar os utensílios usados e as mãos, fabricada em basaltite, possui superfície inclinada, proporcionando mais funcionalidade para o escoamento da água.


TRiART_Casa_Cor_8791


A torneira da Deca UNIC em matte gold, criada especialmente para o ambiente, arremata o cantinho com um tom dourado discreto e elegante. Esse efeito harmoniza com os demais elementos escolhidos pelos profissionais, como o pufe mostarda e a bandeja de Jader Almeida, para trazer mais leveza, toques de brilho e cor ao espaço naturalmente sóbrio.


TRiART_Casa_Cor_8807


Ficou lindo, possível de adaptar nas nossas casas e prático!! Eu quero!

Beijos, 

Aline Araujo


Fornecedores: 

Dela Dutra / Eurodecor / Boh Iluminação / Brilia / La Lampe / Ambiente Futuro / Vidratec / Deca / Dimarmore / Elettromec / Made Marques / Entreposto / Uniflex / By Kamy / Casual / Dpot / Arnaldo Danemberg / Raquel Coelho / Beto Riginik / Interini / Trosseau / Star Home / LS Selection / L’Oeil / Orbi / Mauricio Prada


Informações para imprensa:

Ana Carolina Lima

ana@marianaamaralcomunicacao.com.br

Tel: (11) 3062-6989

 

 

Submit a Comment

Or