Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

ame arquitetura | November 11, 2019

Scroll to top

Top

No Comments

Restaurante no Leblon | Cortés

Restaurante no Leblon | Cortés
amearquitetura

 

Dica de restaurante!!! Moro pertinho e costumo passar sempre pelo Cortés, dentro do Shopping Leblon. Logo quando inaugurou, o que me chamou atenção, claro, foi a decoração. Fiz um post no @amearquitetura porque realmente me agradou. Bonito, contemporâneo mas com um estilo despojado e confortável, e muito elegante. Uma amiga, também arquiteta, viu o post e foi conferir a comida. O feedback foi ótimo e resolvi experimentar. Uma delicia, me senti em Buenos Aires!! E desde então indico o Cortés para meus amigos, principalmente os estrangeiros, que adoram uma boa carne.


Bar do Restaurante Cortés - bons drinks!

Bar do Restaurante Cortés – bons drinks, cerveja e vinhos.


A parrilla é a estrela do Cortés, que é o novo conceito do Grupo Ráscal. Após um ano de sucesso em São Paulo, o restaurante veio para o Rio de Janeiro, trazendo opções de cortes de carne argentinos, uruguaios e norte-americanos, e receitas com peixes, polvo e camarão. O nome vem de uma brincadeira sonora com as palavras cortes (de carne) e cortês (adjetivo de cortesia). Adoro esses trocadilhos.



Supervisionado pela chef Daniela França Pinto, o cardápio é enxuto, com foco na qualidade dos ingredientes. Serve os clássicos bife de chorizo, ancho e asado de tira, além de alguns cortes não convencionais como o Vacío do Dianteiro, corte saboroso e suculento muito servido na Argentina.


Corte do Vacío

Corte do Vacío


Carne e batatas bravas - combinação perfeita!

Carne e batatas bravas – combinação perfeita!


“Não servimos picanha e filé mignon. Não por sermos contra, somente porque acreditamos que há opções mais saborosas para oferecer aos clientes”, conta Luisa Bielawski, sócia do Cortés. Nas novidades exclusivas do cardápio carioca estão o atum selado, o polvo e camarão à la plancha.


O camarão a la prancha causou inveja aos vizinhos de mesa.

O camarão a la prancha causou inveja aos vizinhos de mesa.


O menu conta também com parrillada de legumes – tem que pedir!, frango na brasa, linguiça chistosa, toscana de roda e choripan. Para acompanhar, farofa de biju, batata brava e feijão vermelho com arroz, entre outros.


Parrilhada de legumes - meu pedido e amei! Saudável e deliciosa!!

Parrilhada de legumes – meu pedido e amei! Saudável e deliciosa!!


Mix de farofas! Tem que pedir.

Mix de farofas! Tem que pedir.


 

 

Batatas bravas

Polvo sempre é uma boa pedida!!


Além de sobremesas como torta de chocolate belga com espuma de cupuaçu; panqueca de doce de leite com sorvete de nata; e trouxinha de goiabada com creme de queijo branco. Gente e o folheado com doce de leite? Engordei uns 3 kg porque comi sozinha (é para dividir ;))


Panqueca de doce de leite argentino, com raspilhas de limão - perfeito!

Panqueca de doce de leite argentino, com raspilhas de limão – perfeito!


Um biscoito em camadas com doce de leite - para dividir - e eu cai dentro!! Que delicia, dos deuses!!!

Um biscoito em camadas com doce de leite – para dividir – e eu cai dentro!! Que delicia, dos deuses!!!


Para os mais light: doce de laranja com iogurte grego!! Obvio que amei, sou uma formiga!

Para os mais light: doce de laranja com iogurte grego!! Obvio que amei, sou uma formiga!


Para beber, há drinques exclusivos, além da carta de vinhos e cervejas, que sugere bons rótulos para harmonizar com as carnes.


Cortês - tijolinhos "de açougue" e muita sofisticação ao usar a madeira no balcão e bancos industriais.

Cortês – tijolinhos “de açougue” e muita sofisticação ao usar a madeira no balcão e bancos industriais.


Com uma proposta jovem e atual, o ambiente, projetado pelo arquiteto Fábio Bruschini, é mais informal que as casas de carne tradicionais. A decoração contemporânea abusa de couro, madeira e ferro. O salão amplo de 450 m² também pode ser reservado para eventos privados.


Serviço:

Av. Afrânio de Melo Franco, 290, lojas 410/411/ Leblon – Rio de Janeiro – RJ. CEP 22430-060. Tel. (21) 3576 9707. Almoço de segunda a sexta das 12h às 15h15; Sábado, domingo e feriado das 12h às 17h15. Jantar de domingo a quinta e feriados das 19h às 22h15; Sexta, sábado e véspera de feriados das 19h às 23h15. Cartões de crédito: Visa, Master, Diner e Amex. Cartões de débito: Redeshop e Visa. www.cortesrestaurante.com.br


Uma delícia, programa perfeito pré cineminha –

tudo no mesmo quarto piso do Shopping Leblon…

Amo essa praticidade!!

Beijos,

Aline Araujo

Submit a Comment

Or