Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

ame arquitetura | July 22, 2019

Scroll to top

Top

One Comment

Loft do Joá

Loft do Joá
amearquitetura

Há alguns dias postei uma foto no instagram da @amearquitetura com uma imagem do ambiente da Patricia Fiúza no Casa Cor Rio 2014. Além de ter sido super “curtida” – quase 1.300 coraçõezinhos apaixonados pela imagem – um dos comentários refletiu exatamente o que eu pensei quando vi o pendente sobre a mesa de jantar: “parecem folgos de artifício!!”.  Parecem mesmo e dão um toque muito energizante ao projeto. Já gostava do trabalho da Patrícia e fiquei ainda mais interessada com este, no Casa Cor! Lindo mesmo!

10441000_748146081905121_5742552223552581868_n

A arquiteta Patrícia Fiuza transformou 84m2 em um loft aconchegante e sofisticado, feito sob medida para ser o pouso de um casal balzaquiano, lá pelos 30-40 anos tá gente… Bem sucedido – quem não seria no Casa Cor? hehehe – e sem filhos, que costuma passar temporadas no Rio de Janeiro. O projeto é composto por cinco espaços integrados (sala de estar e jantar, cozinha, quarto e banheiro), porém delimitados por composições visuais pensadas separadamente. Setorização é tudo, e ela conseguiu organizar bem os espaços. A decoração, que poderia se fazer presente em qualquer grande cidade do mundo, passeia, predominantemente, por cores claras como cinza, bege e o branco, entremeadas por nuanças de azul (que favorece a compreensão e evoca tranquilidade) e laranja (que simboliza atração e gentileza). E ainda tira o máximo de partido de diferentes texturas para tornar o ambiente mais acolhedor. É o caso da grande parede revestida com pedra bruta de material cimentício e da marcenaria que chama a atenção tanto pela criatividade e alto nível de detalhamento como pela presença significativa da madeira em todo o projeto. A arquiteta, que também assina o projeto de iluminação do ambiente, buscou o equilíbrio das proporções e a simetria para apresentar um loft atemporal, com estilo contemporâneo e materiais rústicos harmonizados com materiais nobres. O resultado é em um trabalho ao mesmo tempo funcional, despojado, confortável e sofisticado.  Vamos conferir as fotos de Denilson Machado

:

image002


image001


image003


amearquitetura photos


image009


image010


image005


image008


image007

O que mais gostei foi da integração dos espaços e do banheiro. Eu quero muito um banheiro assim! Explosão de estilo total! E essas divisórias em palhinha, tão anos oitenta e atuais ao mesmo tempo! Adorei!

Comments

  1. gostaria que fizesse um prjeoto para mimO desejo dela era que:-houvesse uma mesa para estudos e para desenhar- 1 cama grande ou me9dia-fosse utilizada a cor lile1s– um arme1rio para roupas (claro)

Submit a Comment

Or