Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

ame arquitetura | September 16, 2019

Scroll to top

Top

No Comments

OliOli Milan Experience | Day Two

OliOli Milan Experience | Day Two
amearquitetura

Hoje o dia foi intenso e a equipe OliOli que veio para Milão teve que se dividir para poder comparecer a tantos eventos! A Alessandra Olivastro e Eduarda Santos do @casa_casada foram no press preview do mestre Tom Dixon e seguiram para a abertura do iSaloni 2016. Já eu e Marcos Marcello fomos convidados pela Deca para participar do passeio anual que eles fazem durante a Semana de Design em Milão.


O ponto de encontro do passeio foi no Hotel Carlton Baglioni, um cinco estrelas em que os quatro ganhadores do prêmio Deca se hospedam. Nosso grupo, com 48 convidados seguiu animado para o ônibus que nos levou até a região de Franciacorta, que produz as melhores uvas para produzir proseccos.


Chegando em Franciacorta, bicicletas elétricas e capacetes de segurança nos esperavam para vencer os 12 Km da Strada del vino (estrada do vinho). As paisagens eram as mais lindas, com grandes campos repletos de plantações de uvas, além das construções tipicamente italianas. O grupo se ajudava no caminho com dicas de como alternar as marchas e pausas para fotos incríveis!


Parte do gupo animado convidado pela Deca para curtir esse passeio incrível

Parte do gupo animado convidado pela Deca para curtir esse passeio incrível


Ao chegarmos em Ca’Del Bosco – a mais famosa vinícola da região – seguimos para o salão de recepções para degustar prosecco e vinho tinto Ca’Del Bosco. Eu adorei os vinhos e quando o vir nos cardápios, terei mais propriedade em pedir.


Depois de muitas fotos e degustação, seguimos de ônibus para o restaurante Relais Franciacorta, no alto de um vinhedo e com vista para o Lago d’Iseo. O almoço tipicamente italiano foi servido no terraço e arquitetos, designers e amigos de longa data puderam conversar e relaxar ao ar livre e cercados de belas paisagens.


Ao fim do dia retornamos a Milão e fomos para o Brasil S/A, dentro da Università degli Studi di Milano. Além de ser o berço para a criação de novos talentos, a Università Statale, como é conhecida por aqui, é o segundo lugar que mais recebe visitantes em Milão, ficando apenas atrás do iSaloni!!


Brazil S/A dentro da Università Degli Studio di Milano, ond o FuoriSalone tem seu maior numero de visitantes!

Brazil S/A dentro da Università Degli Studio di Milano, ond o FuoriSalone tem seu maior numero de visitantes!


No Brasil S/A estão expostos os trabalhos de designers e empresas brasileiras, e contam com o apoio da Expo Revestir, Design Weekend e High Design (que será lançada internacionalmente aqui em Milão). Também vale a pena conferir os dez produtos premiados por um júri de 11 profissionais, entre eles arquitetos, designers e jornalistas, com curadoria de Marcelo Lima. Os produtos são novidades expostas durante a última e maior Expo Revestir da história, com o apoio da ANFACER.


image

Exposição “Best in Show” promovida pela Anfacer, onde os 10 produtos que mais se destacaram na Expo Revestir 2016 foram para Milão. Aqui a Cerâmica Look Blue da Eliane.


Passamos rapidamente no hotel para reunir o grupo e seguir pelos eventos do FuoriSalone. O primeiro deles, prestigiando um dos designers brasileiros mais conhecidos internacionalmente; e que vem surpreendendo com seu trabalho quase perfeito em linhas e conceito. Jader Almeida recebeu seus convidados no distrito da Brera, com sua coleção Sollos organizada de maneira a entendermos o processo de criação do designer, que também se formou em arquitetura. Suas obras mais antigas mesclam com as novas na exposição e mostram ser tão atuais quanto os lançamentos.


image

A caminho de quatro eventos em uma noite!! Milão durante a semana de design, é para fortes!


Jader Almeida com a sua exposição no distrito de Brera, um dos mais agitados da Semana de Design em Milão.

Jader Almeida com a sua exposição no distrito de Brera, um dos mais agitados da Semana de Design em Milão.


Processo de criação e montagem de Jader Almeida

Processo de criação e montagem de Jader Almeida


 

O segundo evento da noite, a exposição RAW da Casa Vogue, mostrou o trabalho de Ilana Bessler, com fotografias que serviram de inspiração e estampa para tecidos em voil que, colocados de maneira a criar profundidade, transformam a visão dessa experiência sensorial. O piso com cascas de árvores, sons de floresta, penumbra e luz, as fotos de Ilana com os movimentos dos tecidos e o odor de vegetação criaram uma atmosfera única.


Taissa Buescu, se sentindo em casa - morou muitos anos em Milão - com Paulo Bacchi da Artefacto

Taissa Buescu, editora chefe da Casa Vogue, se sentindo em casa – morou muitos anos em Milão – com Paulo Bacchi da Artefacto


Seguimos para o terceiro evento: a festa de inauguração da instalação e novo conceito da Baccarat. Na exposição, podemos perceber cinco grandes boxes, com carimbos de FRAGILE, virados de costas para quem entra. Ao rodearmos os caixotes, a surpresa: lustres em cristais Baccarat compõe perfeitamente bem com os revestimentos dos caixotes gigantes. Um dos must see de Milão neste ano, sem dúvida.


Uma das instalações mais interessantes e em um lugar incrível.

Uma das instalações mais interessantes e em um lugar incrível.


 

Dentro de um container o Medicis XXL com design de Hans van Bentem

Dentro de um container o Medicis XXL com design de Hans van Bentem


Para finalizarmos, terminamos a noite no Nobu, com brindes regatos a Ca’ del Bosco e muitas risadas, entre um briefing e outro! Chegando ao hotel, é o tempo que vejo meus emails e respondo aos comentários do instagram @amearquitetura e do SnapChat alinecaraujo.


Sobremesa deliciosa do Nobu, no Armani Hotel em Milão

Sobremesa deliciosa do Nobu, no Armani Hotel em Milão


A domani!

Submit a Comment

Or