Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

ame arquitetura | September 16, 2019

Scroll to top

Top

No Comments

Le Grand Colbert

Le Grand Colbert
amearquitetura

 

Le Grand Colbert é um restaurante delicioso de Paris, super tradicional, em estilo art deco. Foi locação para o “Alguém tem que Ceder” de 2003 e mantem a mesma decoração vista no filme. Na história a personagem de Diane Keaton comenta que quer passar seu aniversário em Paris, comendo o melhor galeto assado do mundo.

 

scene-2

 

A decoração é do inicio do século XX, com madeira escura, desenho de mosaicos no piso, sancas super trabalhadas, espelhos, postes de luz, paisagismo interno, grandes cortinas em veludo vermelho escuro, estofados com capitonês forrados em couro, pinturas barrocas, pé direito duplo e muitos detalhes em dourado. Uma típica brasserie francesa do inicio do século passado. É um restaurante lindo, e a comida tradicional francesa é maravilhosa. Muito foie gras, carneiro, crème bruleé… E vinho!!!

 

8289176650_c2afb478e5_z

 

Fica perto do Palais Royal, e do Louvre. O preço para almoço varia entre 25 e 30 euros, com aquelas formulas de entrada+prato principal… Ja no jantar, aumenta para uns 55, 60 euros. Para mim, o melhor é que fica aberto de meio dia a uma da manhã, todos os dias!! Non Stop!

 

dos toros calle ocho 079

 

Para ver o restaurante por dentro, clique aqui: Le Grand Colbert

 

Endereço: 2, rue Vivienne, 75002, Paris, França

Telefone: +33 1 42 86 87 88

Au revoir…

 

 

Submit a Comment

Or