Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

ame arquitetura | February 17, 2020

Scroll to top

Top

No Comments

ame no insta

ame no insta
amearquitetura

Depois de 4 anos é difícil que alguém não conheça o instagram. Eu sou fascinada por esse aplicativo, que mudou a maneira de usar as redes sociais. Começou a fazer sucesso em 2011, quando eu li uma matéria a respeito no Caderno Ela, dizendo que o instagram “era como estar apaixonado: qualquer cantinho com uma lata de lixo se tornava lindo”. No mesmo dia, baixei o app e realmente foi o início de uma paixonite que dura até hoje. Em dezembro de 2012 criei o instagram @amearquitetura, postei cinco fotos e deixei ele de lado, mais interessada no meu instagram pessoal, onde outras paixonites rolavam soltas hehehe… Mas então, em abril de 2013, resolvi dar uma olhadinha no insta do ame e, para minha surpresa, tinha vida própria!! Quase mil seguidores que, acredito, estavam usando mais como uma comunidade (no melhor estilo orkut), um grito: “EU AMO ARQUITETURA!” hahaha… Então AME você também!!

Abril13 063

Instagram em maio de 2013

De lá para cá, o ame cresceu tanto que me levou a fazer o blog, onde posso falar mais sobre arquitetura, de uma maneira não só voltada para os profissionais do ramo, como para todo tipo de pessoa que esteja curiosa ou passando por um momento de interesse em design e arquitetura. Gosto muito de viajar, e acabo usando o blog também como um diário de viagem, onde reuno as melhores dicas e sinalizo o que não deu muito certo! Unir arquitetura, arte e design com viagens é maravilhoso, e isso tudo acompanhado de um belo prato em um ótimo restaurante torna a vida muito mais interessante!

Para facilitar a nossa vida, o instagram tem a possibilidade de buscar algum assunto pelas hashtags , esse jogo da velha bonitinho ######. No #amearquitetura, eu uso bastante. Geralmente eu separo as fotos por:

1) Lugar onde foram tiradas, então uso a hashtag #amearquiteturanorio, ou #amearquiteturaemsp, #amearquiteturaemparis, #amearquiteturanaitália… E por aí vai! Isso facilita para quem estiver com a viagem marcada e quiser pegar umas dicas rapidinhas. Claro que as hashtags são de domínio público, e então outras pessoas podem inclusive usar essas hashtags para incluir alguma coisa bacana ou apenas por coincidência mesmo.

2) Estilo arquitetônico, como #gótico ou #colonial, #clássico, #contemporâneo… Estas hashtags já são muito mais ricas, porque muita gente as usa para suas fotos.

3) Arquitetos, designers, lojas ou fornecedores dos projetos ou lugares em que as fotos foram tiradas. Gosto de dar crédito, adoro reconhecer pessoas com talento e divulgar lojas que eu amo.

Além de cada vez mais eu buscar um ângulo perfeito, um detalhe interessante e uma dica das boas, usando essa ferramenta para divulgar a arquitetura e mostrar que podemos nos reinventar dentro da nossa própria profissão. Gosto muito de ver pessoas inspiradas pela captura de um momento, dentro de uma tela de pouco mais de 6 polegadas. E agradeço a todos que acompanham o @amearquitetura!!

#amearquiteturanoblog

Submit a Comment

Or