Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

ame arquitetura | October 18, 2017

Scroll to top

Top

No Comments

10 quartos para o Dia dos Namorados

10 quartos para o Dia dos Namorados
amearquitetura

 

O dia mais romântico do ano está chegando e, para espantar a crise – econômica 😉 – vale a pena investir em programinhas na nossa casa!! Além de não ter filas, podemos ter a temática que quisermos, de acordo com o menu escolhido! Muitos casais estão pensando em fazer um jantar a luz de velas usando as próprias casas como cenário. E o quarto nesta data, se torna o ambiente principal! Reuni algumas idéias de quartos que, com um toque romântico, podem se transformar completamente para o próximo final de semana, de acordo com o tipo de casal!


Casais Despojados


Geralmente são os que usam soluções rápidas para mudar a cara das suas casas, com marcenaria, papel de parede ou uma pintura rápida, almofadas e novos adornos, mudando completamente a aparência e constantemente.


167328a8637211f8cbbc8ffe9be1b72b

Um quarto masculino também pode ter uma homenagem as figuras femininas. O painel em madeira grafitada é inusitado e chama atenção no projeto de Fernanda Albert.

 

 


clip_image016

Para arrumar a bagunça do quarto, um painel que vai do chão ao teto pode ser a solução, como esta, vista no Morar Mais 2014. O ripado setoriza a prateleira e o suporte para a prancha. Para um impacto mais vertical, o painel em aço corten funciona como apoio para o paisagismo.


O papel de parede em poá branco sobre fundo azul clarinho é um charme, e a roupa de cama deixou o quarto cheio de vida! A mesa de estudo tambem é um apoio de cabeceira para a cama e as luminárias deslocadas para o lado da cama é uma tendencia que vi em Milao este ano!! Lindinho!

O papel de parede em poá branco sobre fundo azul clarinho é um charme, e a roupa de cama deixou o quarto cheio de vida! A mesa de estudo também é um apoio de cabeceira para a cama e as luminárias deslocadas para o lado são simples de fazer em um dia e vai mudar muito a aparência do quarto!! Lindinho!


Casais Hippie Chics


São os casais que gostam de fazer, eles mesmos, alguns itens na decoração! Na arte e no amor vale tudo, desde origamis, quadrinhos, suporte em elástico para fotos, iluminação especial, enfim… A criatividade cria a sinergia do casal!


MOBLY_Estúdio da Blogueira_Por Aline Araujo

Meu projeto para o Morar Mais 2015 mostra uma solução rápida e inusitada para prender fotos, podendo ser permanente ou para ocasiões especiais: elásticos coloridos presos por pregos nas extremidades de uma parede. Serve para deixar bilhetinhos ou prender fotos.

 


Um dos ambientes do Morar Mais no Rio, em 2015, com parceria com as Lojas Americanas

Um dos ambientes do Morar Mais no Rio, em 2015, em parceria com as Lojas Americanas. Usar as luzes na cabeceira deixa o ambiente mais romântico, principalmente se estiver em um estilo boho chic.


5db7812b17bff770865e610b4a1bc448

Quadrinhos, luminárias e um elemento que remete à música dão destaque ao quarto, e impressiona as namoradas

 


Casais Sofisticados


São aqueles que não mexem na casa sem a consultoria de um arquiteto ou designer. Onde cada elemento conversa com o outro e os materiais mais elegantes dão o destaque na casa. Para estes casais, o ideal é apostar na iluminação cênica que pode ser programada nos seus sensores de iluminação, além de paisagismo e itens de design únicos que servem como o presente na data especial.

a-23-edicao-da-casa-cor-rio-segue-ate-18-de-novembro-de-2013-na-av-dos-flamboyants-500-barra-da-tijuca--rio-de-janeiro-outras-informacoes-wwwcasacorcombrriodejaneiro-1383931558821_947x632

Projeto de Ana Lucia Juca para a Casa Cor 2013, no Rio. O projeto conta com iluminação cênica, design exclusivo e flores para criar um ambiente especial e acolhedor.


IMG_0141

Em quartos mais sofisticados, uma iluminação diferente, de baixo para cima e com arranjos de cebolinhas mudam o visual! Não esquecer de colocar uma roupa de cama especial e muitos travesseiros e almofadas. Ambiente da Mostra Artefacto no CasaShopping, RJ inspirado em Bellagio na Itália. Projeto de Claudia Pimenta e Patricia Franco.


Quarto do Executivo

Até o Quarto do Executivo (projeto da arquiteta Leila Dionízios para a Mostra Sierra no Rio) pode ser transformado em um lugar romântico para uma noite do dia dos namorados. Espelhos, iluminação que lava a parede formando arcos curtos, e plantas como a samambaia criam um clima mais intimista para os casais.


Quarto no Espaço Deca, com tons pastel da coleção Lisboa da Entreposto. A aplicação de tecido, assim como papel de parede, muda o ambiente com rapidez! E os tapetes também são essenciais para dar ambiencia à cama.

Quarto no Espaço Deca, com tons pastel da coleção Lisboa da Entreposto. A aplicação de tecido, assim como papel de parede, muda o ambiente com rapidez! E os tapetes também são essenciais para dar ambiencia à cama.

 


image

E para os namorados, um lembrete: não pode faltar champagne nem flores para as namoradas!!


Love is in the air…

Beijos,

Aline Araujo

Submit a Comment

Or