Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

ame arquitetura | November 15, 2019

Scroll to top

Top

No Comments

Brera | FuoriSalone 2015

Brera | FuoriSalone 2015
amearquitetura

É a sexta edição que a região de Brera participa do FuoriSalone. O lugar é o coração criativo dos negócios em Milão, e se estende ao longo da Bastioni di Porta Nuova à Via Broletto, também pela Via Legnano à Via Montenapoleone. No ano passado aconteceram 136 eventos na região, com a participação de 140 mil visitantes. O site www.breradesigndistrict.it recebeu 50.000 visitas, 1.348 tweets e 4.200 fotos taggeadas com a #breradesigndistrict no instagram. Ou seja: Brera é imperdível, pelo menos para ir participar de algum evento ou happy hour pós feira. É super importante não ficar focado em estar na feira quando a cidade está fervendo design por todos os lados. Selecionei alguns que acredito ter maior destaque, mas vocês podem ver a programação completa no site deles.

fs14img00001017

 

Sollos com curadoria de Jader Almeida – Brasil em destaque na Brera!!!

Que máximo o Brasil em destaque no FuoriSalone também!!! Sollos apresenta Jader Almeida – designer nosso, tímido, focado e perfeccionista, de grande talento e com um desenho incrível, fluido, com estética atemporal e know-how tecnológico (parei tá, gente! É que gosto a beça do trabalho dele) – A empresa brasileira Sollos vai apresentar uma gama cuidadosamente selecionada de interiores projetados pensando no mercado internacional, produzido sob a direção de arte sofisticada de Jader Almeida como uma extensão natural do seu estilo de design distintivo. A instalação exclusiva criada pelo designer e arquiteto premiado Jader Almeida irá apresentar cerca de 50 peças de mobiliário, iluminação e acessórios de decoração. A Sollos combina técnicas de ponta com artesanato tradicional, aliados as práticas de eco-friendly para proteger o meio ambiente.

Abertura durante Fuorisalone: ​​14/19 Abril entre 10:00-22:00 no Spazio Solferino 40.


Samsung presents Embrace – Sensorial Experience

Samsung apresenta um design vanguardista com o desejo de surpreender e se juntar dentro de um abraço para fazê-lo participar de uma experiência sensorial única e inesperada.
Em Viale della Liberazione 9/13 Milano.

Instalação será aberta a público a partir de 14 a 19 de abril
Horas: 14-16 abril 11,00-19,00
17 de abril: 11,00-23,00
18 abril: 11,00-20,00
19 de abril: 11,00-19,00


Domus: Youthful Histories – apoio Lexus

Domus, a revista que descobriu, criou e alimentou gerações inteiras de criadores extraordinários, apresenta “Histórias de Juvenis – Storie dei ventenni” no Design Week. Pela primeira vez, este evento irá revelar as primeiras experiências que contribuíram para a formação da personalidade e profissão de dez Master Designers Contemporâneos.
Alessandro Mendini, Mario Bellini, Paolo Rizzatto, Alberto Meda, Antonio Citterio, Michele De Lucchi, Jasper Morrison, Humberto e Fernando Campana, Konstantin Grcic, Ronan e Erwan Bouroullec: O que eles projetam? Como é que eles vivem? O que inspirou os jovens mentes desses pensadores, pesquisadores e visionários corajosas destinadas a se tornarem lendas? Inúmeros documentos inéditos, nunca antes vistos. Objetos e desenhos, vídeo-entrevistas, pensamentos, ambições e esperanças dos anos de juventude desses mestres.

Bastioni di Porta Nuova, 9

Private Party – 14 de abril

De 15 a 19 de abril – 10 da manhã as 10 da noite.

 


 

Garden Among the Courtyards

O Studio Piuarch criou este projeto único e sustentável, que vou visitar com certeza para o Fuori deste ano, com o nome (em tradução livre) de Jardim sobre pátios suspensos.

O terraço de 300 metros quadrados do prédio que abriga o Studio Piuarch – na Via Palermo 1, no coração do bairro de Brera, em Milão – foi convertido em uma horta permanente e de uma “farmácia ao ar livre,” a reabilitação do edifício também foi feita pensando em aproveitamento de energia para uma perspectiva funcional e sustentável.
Um ecossistema completo, que começa no berçário onde as sementes são germinadas, seguindo os ciclos sazonais e fornecendo comida, decoração, e as plantas medicinais e, finalmente, terminando com adubo para fertilizar uma nova temporada e uma futura colheita.

De 14 a 19 de abril na Studio Piuarch – via Palermo, 5

 


 

 

Valcucine presents Genius Luci and Tempting Art

Valcucine representa a tradição de todos os italianos ligados ao convívio, qualidade e beleza. A cozinha é concebida como um lugar onde se convive a cada dia e compartilha os prazeres da culinária. A ergonomia e características sustentáveis ​​de cozinhas Valcucine ‘s são destinadas a impulsionar a experiência, os rituais e estética de cozinhar e preparar alimentos.

Com Genius Loci, a nova cozinha projetada por Gabriele Centazzo que Valcucine está lançando em 2015 Fuorisalone evento de Milão, a gaveta é central para a experiência das cozinhas atuais. Gavetas inovadoras e originais são inspiradas por mesas antigas e tem grande variedade de acabamentos, como o cobre ou bronze, ou ainda com superfícies artesanais embutidos e madeira entalhad, embutidos de mármore… Inúmeras opções!

A exposição Tempting Art foi desenhado por Maurizio Galante e Tal Lancman para explorar o tema da comida e emoções ligadas à alimentação. Esta instalação inclui o trabalho de 22 arquitetos, designers e gênios criativos. Ao deixar sua imaginação vagar livre, suas obras estão em camadas com ricas histórias pessoais e emoções. Esta promete ser uma exposição para os sentidos.

VALCUCINE Showroom na Corso Giuseppe Garibaldi, 99
De 14 a 19 de abril de 10:00-22:00 horas . Detalhes pelo site: www.valcucine.it

15 de abril – Cocktail a partir das 18:30hs.

 


 

 

Apartamento Lago

Interessante exposição em um típico apartamento milanês. Como uma mostra de arquitetura. Com certeza vou conferir como eles se comportam e projetam em mostras que reproduzem casas. Não é algo muito comum na Europa, e vale a visita.

 

De 14 a 19 de abril na via Brera, 30

 


 

 

“5.2.6. Mobile Architecture ” – Roberta Canestro para Cappelletti

 

Roberta Canestro mostra em primeira mão seu trabalho para a Cappelletti no Carlyle Brera Hotel (que já vale a visita). De 14 a 19 de abril na Corso Garibaldi, 84

 

 


 

 

The Garden of Wonders

A fundação Be Open convidou oito designers para reinterpretar a história e as características de 8  marcas de perfume de acordo com a sua sensibilidade: eles vão atuar como diretores de arte, a fim de mostrar que o design pode se tornar um ponto forte para as pequenas entidades que necessitam de uma nova vida comercial para atender a desafios do mercado global contemporâneo.
Entre eles Front e Nendo que respectivamente trabalharam na marca francesa Guyla e casa perfume russo Koehler & Co.

Brera Botanical Garden

 

fs14img00000041

Submit a Comment

Or