Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

ame arquitetura | September 16, 2019

Scroll to top

Top

No Comments

Fazendo Sala no Morar Mais Rio

Fazendo Sala no Morar Mais Rio
amearquitetura

O Morar Mais do Rio de Janeiro, este ano, esta incrivel! Para começar, a casa escolhida tem uma vista espetacular e unica, deixando os ambientes ainda mais valorizados. Ja fiz um post sobre a casa aqui. Como em toda casa que visitamos, vamos começar falando das salas. Sou fa de mostras de arquitetura pela maneira diversa que os arquitetos e designers imprimem seu estilo em um ambiente. E como um desfile, onde se apresentam tendencias e onde testamos a aceitaçao do cliente a alguma soluçao inusitada. Entao, resolvi selecionar as salas dos ambientes para percebermos essa mistura de ideias! Sejam bem vindos!!!

Estar do Joa

Glória Copello

O Estar do Joá busca o conforto e aconchego de um ambiente com 40m² clean e contemporâneo, com elementos naturais e texturas utilizadas com a intenção de trazer o visual externo para dentro da sala. Trabalhos artesanais com papel machê e papelão complementam a decoração. Um dos ambientes que mais gostei, pelas cores, materiais e design. Destaque para a luminaria de leitura perto da poltrona e a bancada de trabalho com vista para o mar… Perfeito!!

clip_image004 clip_image006 amearauiteturanomorarmais2 amearauiteturanomorarmais3 amearauiteturanomorarmais1 amearauiteturanomorarmais


Estudio da Blogueira – Mobly

Aline Araujo

Sou suspeita para falar deste projeto… Porque fui eu quem fez hehehe!! Maaas, com calma vou mostrar o passo a passo de todo o projeto e a maneira que foi pensado. Por enquanto, vou deixar as imagens e a descriçao do catalogo ;).

Jovem e tecnológico, o Estúdio da Blogueira aposta sem medo de errar em diferentes formas, materiais, cores e estampas, além de reutilizar de forma criativa objetos que não cumprem mais seu uso original. Inspirado em blogueiras famosas, o projeto explora o estilo de vida atualizado em tempo real através da tecnologia de realidade aumentada que poderá ser testada no próprio espaço.

Lembrando que fui escolhida pela Mobly para fazer o projeto. Fiz com muito carinho e recebi carta branca para escolher qualquer tema. O Estudio da Blogueira surgiu da uniao de uma arquiteta, que é blogueira projetar um ambiente com tudo oferecido pelo e-commerce da Mobly. Mundo virtual se tornando realidade!

estudiodablogueira4 clip_image012 estudiodablogueira2 estudiodablogueira3 estudiodablogueira


Varanda com Estilo

Fernanda Dorta e Magda Alvarenga

A Varanda com Estilo propõe uma integração entre a vista para o quebra-mar e a decoração.  Sobras de materiais da obra foram reaproveitadas na reforma estrutural do espaço de 24m², reduzindo o impacto ambiental do projeto. Os destaques ficam para o sofá grafitado, os banquinhos com estrutura de concreto, a mesa de manilha de cimento com tampo de vidro e os painéis solares. Voces conseguem ver as pedras empilhadas no canto da sala? Elas foram retiradas de uma obra proxima a casa do Morar Mais e colocadas estrategicamente ali para formar um link entre o pier de pedras do Quebra Mar e a varanda. Achei super bem pensado!!!

clip_image024amearauiteturanomorarmais10amearauiteturanomorarmais11


Sala Intima do Casal

Cyntia Sabat

Moderna e prática, a Sala Íntima do Casal, somada ao banheiro, possui 18m². Para integrar os espaços, conferindo a sensação de amplitude, uma cortina de vidro substitui a parede de alvenaria. Pensado para um casal que gosta de ler e praticar esportes, o ambiente conta ainda com uma estante multifuncional que serve tanto para guardar livros quanto raquetes e bolas. Para quem for visitar a mostra, este ambiente tem um suporte para apoiar sua bicicleta normal, e transforma-la em bicicleta ergométrica!! Adorei a novidade!!!

clip_image028


Apartamento do Casal de Artistas Cariocas

Ana Lucia Martins e Denis de Freitas

O Apartamento do Casal de Artistas Carioca é uma homenagem ao compositor e cantor Jorge Aragão e sua esposa, a artista plástica Fatima Santos. O objetivo dos profissionais é mostrar que é possível viver bem, com privacidade e conforto, em um espaço de 53m². O detalhe do gesso feito no ambiente, na diagonal e com altura decrescente faz com que se forme um desenho no teto atraves da iluminaçao. A cabeceira da cama separa o estar do espaço de dormir.

clip_image044


Estar com Arte

Gabriela di Toma

A proposta desse espaço de 14m² é apresentar uma área de lazer criativo e com uma arquitetura arrojada e contemporânea que cabe no bolso sem abrir mão do estilo. A busca de novos recursos para potencializar espaços dinâmicos é a essência do ambiente. Entre as alternativas adotadas estão: marcenaria com matéria-prima de baixo custo, adesivos que substituem ladrilhos hidráulicos, iluminação indireta com fitas de LED e o mobiliário que mescla peças de design com móveis mais acessíveis. Ambiente moderninho e bem bolado!

clip_image050 clip_image048


Estar Gourmet

Marcos Molinari

O ambiente “Estar Gourmet” valoriza as atividades de convívio e interação entre as pessoas. Funcional, contemporânea e com tons sóbrios, a proposta apresenta quatro espaços distintos integrados em 30m². O projeto apresenta uma solução multifuncional para ambientes compactos e restritos, inspiradas no jogo de computador Tetris, inventado pelo russo Alexey LeonidovichPajitnov. Para os amantes da culinaria, é um ambiente perfeito para receber amigos e cozinhar.

clip_image054


Estar das Boas Vindas CasaShopping

André Rodrigues, Bárbara Garcia, Marcela Caminha e Suelen Lara

Criativo e despojado, o espaço de 27m² apresenta uma mistura de materiais e mobiliário reciclados com cores vibrantes, que dão um toque de ousadia, modernidade e sustentabilidade à decoração. O destaque fica para o painel de pallets, com iluminação indireta. A proposta de usar os paineis em pallets permite mudar sempre a disposiçao dos adornos, quadros e esculturas presos. Quando segue da parede para o teto, o ambiente toma uma dimensao interessante, infinita.

clip_image062


 

Apartamento da Familia Maui – Construtora Calçada

 

Dolores Marafelli e Juliana Bomgiovanni

Básico, clássico e chique! Com um conceito despojado, materiais simples e mesclados com charme, o apartamento de 85m² é pensado para a família carioca que busca viver com conforto e de forma sustentável. Uma inovação é o uso de texturas para área externa dentro de casa. Materiais de custo mais baixo, como o pinus, grama sintética e placas de Eucatex perfuradas são também usados como revestimento e decoração. A decoraçao clean e a vista ao fundo, fazem do ambiente um lugar paradisiaco e relaxante. Adorei as texturas, lembrando mesmo uma casa de praia.

clip_image064 amearauiteturanomorarmais7


Espaço Senac

 

Estela Pinheiro

Com o objetivo de atender ao curso do SENAC, foram criados três espaços: recepção para atendimento ao público, sala de estar e sala de reuniões, onde serão ministrados cursos, oficinas e palestras. O mobiliário, como poltronas de lona reciclada, e recursos como o revestimento de piso que “sobe” pela parede compõem um espaço de 46m² elegante e funcional, com soluções versáteis que podem ser aplicadas tanto em residências quanto para uso comercial. Embora seja uma especie de sala de espera, achei super aplicavel como sala de estar. Alem de chic, esta bem setorizado!

clip_image070


Garagem Nautica e Sala do Mar

 

Miguel Capanema e Nathália Santos

Com 83m², a Sala do Mar sai do óbvio na decoração náutica das casas de praia, usando os elementos típicos de maneira inusitada para modernizar o projeto. Os nós de marinheiro estão nas cadeiras, enquanto a rede de pescador foi integrada à luminária de teto. Apostamos ainda em telas de ferro para decoração e armazenamento dos equipamentos marítimos, além de uma mesa de centro feita a partir da estrutura de um colchão de mola. É o tema “náutico” revisitado a partir de um olhar divertido e jovem. Como conheço a Nathalia ha alguns anos, tambem sou suspeita para falar deste projeto! Ficou lindo, descontraido, a cara do Rio! E as ideias brotaram de diversas formas.. Mola de colchao, rede de pescador, taças e mais taças de vinho usadas em conjunto como um grande vaso de flores… Super legal, merece a visita – fica pertinho do mar!!!

 

clip_image072 amearauiteturanomorarmais18 amearauiteturanomorarmais19


Morar Mais por Menos

  • Período de visitação: de 11 de setembro a 19 de outubro.
  • Endereço: Rua Presciliano da Silva, 188 – no início da Barra da Tijuca.
  • Horário de funcionamento: de terça a sábado e feriado, das 12h às 21h. Domingo, das 11h às 20h.
  • Ingresso: R$ 30,00 (sábado, domingo e feriado) e R$ 25,00 (de terça a sexta)
  • Cartões de crédito: todos.
  • Informações: 21-2512-2412
  • Serviço de manobristas no local.

 

Por Aline Araujo

Submit a Comment

Or