Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

ame arquitetura | July 22, 2019

Scroll to top

Top

No Comments

Dinner in the Sky: uma experiência unica!

Dinner in the Sky: uma experiência unica!
amearquitetura
Dinner in the Sky no ceu de Brussel

Dinner in the Sky no ceu de Brussel

Sempre tive curiosidade de conhecer o Dinner in the Sky. Uma vez, quando o evento ocorria no Rio, quase fui, mas houve uma mudança de planos e não cheguei a conhecer na época.

Por isso, quando a Marcia Dadamos da MD assessoria & comunicação chamou a ame arquitetura para fazer parte desta experiência, não pensei duas vezes! Dito e feito, na hora comprei a passagem para SP, ansiosa com esse convite.

Eu no Dinner in the Sky!

Eu no Dinner in the Sky!

Antes de falar da experiencia desse jantar nas nuvens, queria contar um pouco da historia do Dinner in the Sky.

A ideia surgiu na Bélgica em meados de 2004. Para mim é um claro exemplo de uma ideia simples e brilhante e que pode funcionar para varios tipos de ocasioes, pessoas, paises e cidades. O Dono de uma marca foi a uma agencia de publiciade e fez o pedido: quero promover a minha marca, mas nao quero gastar nenhum tostao com midia! Pediu criar uma ideia que ia trazer a midia expontanea de uma maneira natural. Ai os publicitarios criaram essa ideia: vamos vazer uma mesa suspensa e chamar os melhores chefes do mundo para participar. Simples, ne? Quando aconteceu a primeira vez, imagina a quantidade de midia que foi cobrir esse evento?! A partir dai, o Dinner in the Sky virou uma marca internacional e já esta precente em mais de 40 paises do mundo, proporcionando uma experiência totalmente inusitada ao seu público, além de gerar uma grande visibilidade de mídia espontânea e redes sociais!!

A mesa esta pronta para subir!

A mesa esta pronta para subir!

A equipe esta pronta para pronta para servir!

A equipe esta pronta para pronta para servir!

No Brasil, o Dinner in the Sky chegou em 2009 e a primeira vez aconteceu no Rio de Janeiro. Logo em seguida Sao Paulo e Porto Alegre.

Dinner in the Sky in Sao Paulo

Dinner in the Sky in Sao Paulo

A mesa comporta apenas 22 pessoas sentadas e mais 5 pessoas no corredor central. O comprimento da mesa é 6 metros com a lagura 2,5 metros. O peso da estrutura é de 5 toneladas vazia e de 7 toneladas cheia(com pessoas e ingredientes, além de louças, cristais e talheres)!!!! A altura que a mesa sobe é entre 40 e 50 metros, dependendo do guindaste e das condicoes de tempo. A mesa conta, ainda, com sistema de aquecimento (o que ajudou muito no frio de Sao Paulo!!)

Dinner in the Sky

Dinner in the Sky

E quem não tira sua selfie?!?!

E quem não tira sua selfie?!?!

Bom, tudo é muito seguro e bem pensado. Quando eu cheguei ao local, obvio que senti um frio na barriga, fiz mil perguntas a equipe ;-). Os assentos que usam na mesa sao parecidos com aqueles da Formula 1, te amarram de todos os lados, fica totalmente seguro. O assento tambem gira 180 graus! Wow!

Tem toda equipe medica e bombeiro no local. Quando a mesa comeca a subir, sequer sentimos o movimento de subida por ser suave o movimento.

Mas quando a mesa chega ao topo e vc gira a cadeira…WOOOOOOOOW!!! Fiquei completamente sem palavras! A vista é tao linda a noite (eu subi a noite) quanto de dia.

Dinner inn the Sky de noite

Dinner inn the Sky de noite

Dinner in the Sky de dia

Dinner in the Sky de dia

A comida é deliciosa! Acompanhada de vinho, fica mais divertido e ainda ajuda tirar um pouco de medo das pessoas que tem medo de altura 😉 Ou não… hahaha

Já ouvi falar de historia super engraçadas. Por exemplo, um rapaz pediu uma moça em casamento lá em cima. QUando ele tirou anel e fez o pedido, alguem na mesa gritou: Moça, aceita, nao tem para onde fugir! 😉

Eu no final do Dinner in the Sky, antes de descer no chao

Eu no final do Dinner in the Sky, antes de descer.

A experiancia é realmente unica! Vale a cada centavo gasto a cada minuto que fica lá em cima! Pode fazer um almoço ou jantar de aniversario, pedido de casamento, jantar com amigos, evento para seus parceiros de bussines (alias, boa ideia! Lá em cima pode se pedir para assinar qualquer contrato rsrsrs)… Varias ideias como utilizar a ideia do Dinner in the Sky.

Como se diz: O ceu é o limite!

 

Por Elena Korpusenko

Submit a Comment

Or